Início CIDADE 26 anos depois jovens de Floriano voltam a servir ao exército no 3º BEC
26 anos depois jovens de Floriano voltam a servir ao exército no 3º BEC

26 anos depois jovens de Floriano voltam a servir ao exército no 3º BEC

0
0

Cerca de 200 jovens ingressaram, nesta quinta-feira (01), no serviço militar, pelo 3º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), do município de Picos, 30 deles das cidades de Floriano e Oeiras. O prefeito Joel Rodrigues começou o caminho para a retomada do recrutamento de jovens ao serviço militar, 26 anos depois de parada, desde o início do ano passado. Em outubro se deu o processo de recrutamento, realizado no ginásio coberto Defala Attem.

Em 16 de janeiro deste ano, os jovens selecionados passaram pela penúltima fase de seleção, e nesta quinta-feira, 01 de março, a primeira parte desses jovens foi recebida pelo comando do 3º BEC, na Companhia Alfa. O segundo grupo terá ingresso em agosto deste ano. A solenidade começou com a abertura simbólica do Portão das Armas, realizada pelo comandante do 3º BEC, Cel. Marcos Bastos Lopes, o comandante do 4° BPM, Cel. Edvaldo Viana, e o presidente da Junta Militar e prefeito de Floriano, Joel Rodrigues da Silva.

Na segunda parte da solenidade, já fardados, os recrutas se apresentaram ao comandante e desfilaram em quatro pelotões. Também estavam presentes no evento, os secretários de Floriano, Assis Carvalho e Nilson Ferreira e a secretária da Junta do Serviço Militar de Floriano, Irene Araújo, além de vereadores de Oeiras, representantes de outros municípios e familiares dos jovens.

Os novos recrutas receberão fardamento, alimentação, estadia, e, inicialmente todos vão passar pela Instrução Individual Básica; depois diante da característica de cada um, seguem no período de Instrução de Qualificação, de acordo com as suas habilidades, ou na parte administrativa.

O recruta de Floriano, Macson Rodrigues, disse que sempre quis servir e agora tem a oportunidade que tanto esperava e quer ser exemplo para os que virão. A mãe de Macson, Jocilane dos Santos Silva, revelou que, apesar da saudade, sente orgulho do filho, que vai realizar o seu sonho de ser militar.

Joel Rodrigues, prefeito de Floriano, agradeceu pela receptividade e garantiu que a parceria continuará. “É uma oportunidade para a formação desses homens cidadãos, e para afastá-los dos riscos da ociosidade e do mundo das drogas e da criminalidade em geral”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: